miss saigon, único restaurante vietnamita do brasil!

Tivemos o prazer de conhecer o restaurante Miss Saigon, único restaurante vietnamita do Brasil. Hoje no Brasil inteiro a colônia vietnamita conta com mais ou menos 150 pessoas.

Não é uma cultura tão conhecida pelos brasileiros em um geral. No nosso caso, temos uma vontade enorme de conhecer o Vietnã, sua cultura, religião, sempre vemos muitas fotos, o país é incrível.

Quando soubemos da existência desse restaurante foi a oportunidade de conhecermos pelo menos a comida, que nos surpreendeu muito, positivamente claro!

O restaurante existe desde novembro de 2013 e sua cozinha é comandada pelo Chef Vo Van Phuoc e mais dois cozinheiros vindos do vietnã.

Fomos jantar acreditando que encontraríamos pratos muito parecidos com os que comemos na Tailândia (veja nossa matéria aqui), mas eles são parecidos somente na apresentação, no sabor eles são extremamente únicos.

A comida é bem leve, e com um toque refrescante, muito saborosa. Não tem a pimenta e condimentos carregados da tailandesa.

Eles contam na casa com uma parte do menu vegetariano, conversando descobrimos que todos os pratos são veganos, o que nos deixou mais felizes ainda, mas seja bem especifico, avise que não come nada de carne para que eles possam fazer o molho para os rolinhos na versão vegetariana, o molho tradicional vai molho de peixe.

A entrada foi Mix Miss Saigon Vegetariano (Salada de Mamão Verde + Fresh Spring Rolls vegetarianos + Rolinhos Primavera vegetarianos). O Fresh Spring Rolls é crudivuro, com massa de arroz, dentro dele tem um macarrãozinho de arroz, hortelã (que deixa incrivelmente refrescante) e mais alguns itens. O rolinho primavera é crocante e também incrivelmente saboroso, acompanhando vem uma salada de mamão verde ralado, gengibre, moyashi, amendoim. E para cada item vem um molho diferente, o molho de legumes com pimenta super suave, um molho de soja engrossado com amendoim e o molho tradicional agridoce.

Acredito que pela foto do prato dá para ter uma idéia bem bacana, e garantimos, além de bonito é incrível.

Depois vieram três entradas para repartirmos, os pratos são muito bem servidos.

Bun Nuong Chay (Espaguete de arroz com carne de soja, tofu, rolinhos vegetarianos cortados e mix de salada)

Esse prato vem em um bowl, com tudo dentro, os rolinhos lembram muito o biju, durinho e crocante, uma delicia a textura, o tofu é muito bem preparado e temperado, quem não está acostumado a comida veggie acha que está comendo carne. Vem legumes variados, o espaguete e você pode comer com shoyo.

Banh Xeo Chay (panqueca de arroz com com tofeu e carne de soja)

Essa panqueca é incrível, parece um mega omelete e vem recheado com carne de soja, moyashi, tofu e junto vem alguns legumes. Tradicionalmente os vie

tnamitas comem esse prato com a mão. Você pega um pedaço da panqueca e coloca os legumes juntos. Até nos arriscamos a comer dessa forma, não podemos negar que é mais prático ! rs

Pho xao Chay (espaguete de arroz com tofu e carne de soja)

Esse espaguete vem com um molho de soja, pedaços de tofu bem passados e a carne de soja imitando frango, ela vem desfiada, bem gostoso.

Como todas as massas são de arroz faz com que tudo fique incrivelmente leve, comemos bastante e saímos com a sensação incrivel de leveza e com uma imensa vontade de voltar.

Com certeza voltaremos várias vezes, o cardápio é bem rico recheado de pratos veggies, tem outros pratos com berinjela, que eu particularmente amo e necessito provar ! rs

Espero que tenham gostado e quando forem conhecer compartilhem conosco sua experiência, espero que seja tão incrível quanto a nossa.

Endereço:  Alameda dos Jurupis, 1374 – Moema

Serviço: à la carte.
Preço: $$$ (A partir de R$ 50,00)
Telefone: (11) 4564-1419

Mais informações: Site

Horário de funcionamento:

3ª a 5ª feira – almoço das 12hs às 15hs e jantar das 18hs às 22hs
6ª feira – almoço das 12hs às 15hs e jantar das 18hs às 23hs
Sábado – almoço das 12hs às 16hs e jantar das 18hs às 23hs
Domingo – almoço das 12hs às 18hs

Fonte: Vegan4you 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *